domingo, 15 de abril de 2012

O Gato, o Pato e o Rato


Um gato, um rato e um pato. Os três estavam em suas distintas casas quando um resolve fazer alguma coisa boa na vida. O pato diz: eu vou estudar entrar na faculdade depois de alguns anos vou me formar, então irei fazer pós-graduação e logo depois uma especialização e chegarei até um mestrado. E assim ele iniciou sua grande jornada para chegar a seu destino. O gato disse: bom eu vou tentar fazer alguma coisa da vida. Acho que vou arrumar um emprego, mas não sei se vou conseguir. Devido as suas duvidas sobre o que fazer da vida preferiu permanecer em casa dormindo para refletir melhor sobre o que fazer. Já o rato esperto e bem astuto disse: eu vou ganhar a minha vida o mais rápido possível. Pois não ha mais tempo de parar para pensar no que fazer. Iniciarei minha trajetória em um ramo que será brilhante e bem sucedido, serei reconhecido por onde for. Vou entrar para o ramo político irei comandar essa bicharada toda que esta solta por ai.
 E assim os anos se passaram. O Pato conseguiu realizar seu grande objetivo passou por todas as etapas de estudos que ele almejava alcançar. Publicou alguns livros e hoje tem uma vida razoavelmente boa. Ele vive até feliz por suas realizações. Bom o Rato também conseguiu chegar onde queria se tornou muito rico e alcançou um reconhecimento grandioso em suas atividades políticas mesmo tendo chegado a isso por meios sigilosos. Hoje para se falar com ele é impossível, pois ele é muitíssimo ocupado com suas atividades e viagens.  Ele esbanja toda a sua felicidade por ai, principalmente em suas viagens.
 Já o Gato permanece também em suas atividades que mais lhe dá prazer, “dormir para pensar melhor”. Ele desenvolveu um novo tipo de atividade que às vezes lhe causa uma canseira doida,  se diverte em sair atrás do rato. Sempre tenta falar com esse rato, mas nunca consegue. Vai atrás, coloca outros gatos atrás dele e nada. Por que ele acredita que pode conseguir algum benefício do rato. Mas depois de tanto tentar falar com o rato ele chegou a uma conclusão, a de que ele agora havia encontrado um objetivo na vida e que era grande esse objetivo. Resolveu montar um movimento de gatos para ir atrás desse rato e por incrível que pareça conseguiu o apoio do pato para isso. Então ele começou a perceber que não tinha apenas encontrado um objetivo na vida e sim despertado para fazer algo de bom e novo em sua vida. Fizeram cartazes e faixas pintaram suas caras e foram para as ruas em protesto para que todos pudessem ver e se unir aquele movimento que estava se tornando gracioso e todos gritavam pelas ruas como se fosse uma única voz: CASSEM O RATO! CASSEM O RATO! CASSEM O RATO! CAS...
Por: Tatá Miranda

Um comentário:

  1. As vezes fiquei meio perdido na história por causa dos nomes Rato, Pato e Gato kkkk
    Achei legal, me lembrou um pouco das "diretas já!" e o movimento contra o Marconi aqui em Goiânia.

    ResponderExcluir